sexta-feira, 27 de abril de 2012

Despreparo, Destempero ou Arrogância?

Olá a todos,

Ontem fiquei estarrecido ao ler uma notícia veiculada no perfil de um amigo no Facebook, a nota dava conta de um discurso do Governador do Estado do Paraná, Sr. Beto Richa a cerca do nível de instrução dos policiais militares, confesso que nunca ouvi tamanha barbaridade. No áudio, que vocês poderão conferir ao final dessa postagem, o Gov. Beto Richa "alerta" para o "perigo" de policiais militares terem nível universitário, justificando que pessoas com esse grau de instruções teriam problemas em receber e cumprir ordens de superiores, citando inclusive que haveria insubordinação. 

Como bom playboy certamente o Governador não deve ter prestado o serviço militar, e se o fez foi sob a guarda do pai que, à época, já transitava pelos corredores mais influentes da política paranaense, enfim, seja qual for o caso, o Sr. Beto Richa pouco deve saber de como a hierarquia é tratada em ambientes militares, se soubesse jamais falaria uma asneira desse tamanho. Criado no pão-de-ló, nos melhores colégios deste e de outros países, o governador defende que não é necessário nível superior aos policiais militares, discordo totalmente, uma polícia bem instruída, bem preparada intelectualmente só pode resultar em uma polícia melhor.

A pergunta que não para de martelar em minha cabeça é a seguinte: - O Governador, ao dar uma declaração dessas, rebatendo inclusive uma resolução interna do Comando da PMPR que estuda a adoção de diplomas de nível universitário para determinadas funções dentro do contingente, se mostra despreparado, destemperado ou absurdamente arrogante??

Na minha modesta opinião, o Sr. Beto Richa foi extremamente infeliz no comentário e se essa for mesmo a posição dele, se esse for mesmo o pensamento dele, é de se lamentar que o chefe maior do Estado haja com tamanha prepotência, arrogância e preconceito.


Bom final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário