segunda-feira, 19 de março de 2012

Pão e Circo - Até Quando!?

Olá a todos, fiquei um tempo sem atualizar aqui mas o motivo era nobre. Trabalho!


Por estes dias surgiram muitas pautas, várias notícias dos mais variados assuntos, renúncias na CBF e na Câmara Municipal de Curitiba, entre outras tantas manchetes uma me chamou especial atenção, negativamente infelizmente.

Um vídeo circulou na internet causando repulsa e revolta em todos aqueles que são pessoas de bem, pessoas que pagam seus impostos e não vivem às custas do dinheiro público, qualquer posição favorável ao discurso que aparece no referido vídeo é no mínimo tendenciosa (confira aqui e tire suas conclusões http://www.gazetadopovo.com.br/copa2014/arena/conteudo.phtml?tl=1&id=1234717&tit=Secretario-para-Assuntos-da-Copa-sugeriu-calote-dos-emprestimos-a-Arena).

O discurso do tal Secretário é de um desrespeito tão grande com o contribuinte (leia-se eu, você, todo mundo independente do clube pro qual torce) que não tem cabimento esse senhor não ser exonerado e processado por improbidade. Segundo o secretário, seria um bom negócio tomar o dinheiro emprestado junto ao BNDES com o argumento criminoso de que o Governo não teria como cobrar os clubes e acabaria anistiando a dívida. Caso alguém não tenha percebido o que este senhor quis dizer foi, "-Vamos construir nossa casa com dinheiro público, o Governo que arque com as despesas já que quis a copa do mundo aqui!".

Dinheiro esse que deixa de ser investido em educação, saúde, segurança e moradia pra satisfazer o ego de uma minoria, dinheiro pra construir um patrimônio privado que em NADA contribuirá para o desenvolvimento da cidade como uns e outros imbecis cegos pela paixão clubística e que, comandados (manipulados) por um gangster tupiniquim, defendem esse absurdo com a desculpa do legado que a Copa deixará na cidade. Conversa fiada.

Admiro a postura e coragem com que o Deputado Federal Romário critica a condução das obras pro tal evento da Fifa, o maior desvio de dinheiro público está pra acontecer bem debaixo das nossas barbas, escancaradamente na nossa cara, vamos ficar parados e permitir que isso aconteça? Ainda há tempo de mudarmos ao menos um pouco essa triste realidade.

A você caro leitor atleticano, não pense que o motivo de eu escrever sobre esse tema é o fato de eu torcer para o Coritiba, antes de ser torcedor sou cidadão, sou contribuinte, igual a você, que mesmo sendo do time do tal estádio da Copa será igualmente lesado.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário